Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Gincana celebra o dia do Técnico em Agropecuária

Gincana celebra o dia do Técnico em Agropecuária

Evento ocorre no próxima dia 30

publicado: 21/09/2017 11h13, última modificação: 21/09/2017 11h29
Exibir carrossel de imagens Gincana Agro movimenta Campus Santana dia 30 de setembro

Gincana Agro movimenta Campus Santana dia 30 de setembro

30 de setembro de 2017: anote na agenda. Nesse dia o Campus Santana vai respirar agropecuária! Em homenagem ao Dia do Técnico em Agropecuária, originalmente comemorado no próxima dia 26,  o Campus promoverá uma gincana, que será um rico momento de compartilhamento de conhecimentos entre os alunos. O objetivo da ação é estimular os discentes na busca pelos conhecimento da área, fortalecendo os conhecimentos técnicos e valorizando a interação entre eles, dentro de uma proposta de educação cidadã.

A gincana será composta por atividades teóricas e práticas, trazendo o conhecimento da sala de aula para a realidade local, com foco no desenvolvimento regional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 26, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Biblioteca do Campus. Serão recebidas inscrições por equipes, que devem contar com até 5 integrantes.

Enxertia, Amostragem de solo, Identificação racial dos animais de interesse zootécnico, Equipamentos utilizados no manejo do apiário e Identificação de plantas forrageiras nativas do semiárido estão entre as atividades que movimentam a gincana. Mas não para por aí: no regulamento está prevista uma prova surpresa, agitando as equipes.

Toda gincana que se preze tem que ter premiação e a nossa não será diferente: serão premiados com medalhas as 3 equipes melhores colocadas. Tem mais: a equipe campeã carimba passaporte para o Congresso Nordestino de Produção Animal, realizado na UNIVASF, Pólo Petrolina, enquanto a vice-campeã ganha uma visita a EXPOAGRO 2017, realizada em Maceió.

A definição dos campeões atendem a critérios analisados pela Comissão Organizadora do evento e constam do Regulamento da competição. Agora que você tomou nota da iniciativa já pode correr pra reunir equipe, escolher nome e realizar a inscrição! Vai ser muito legal!

Imagem 2