Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Festival Carnavalesco agita programação do Campus Santana

Festival Carnavalesco agita programação do Campus Santana

Evento integra comunidade acadêmica nesta semana

publicado: 03/02/2018 12h17, última modificação: 03/02/2018 12h17
Exibir carrossel de imagens Caia na folia: festival traz Carnaval para dentro do Campus Santana

Caia na folia: festival traz Carnaval para dentro do Campus Santana

Ela surgiu na Antiguidade como uma festa para celebrar os deuses pagãos e chegou a ser reconhecida até no calendário religioso, séculos depois. Desde então, o Carnaval tomou características distintas em vários países. No Brasil o evento tomou proporções gigantescas, sendo considerada uma das maiores festas populares, senão a maior. Seja no samba carioca, no frevo pernambucano ou no axé da Bahia, a manifestação popular faz parte da preferência nacional.

Para entrar no clima do Carnaval, o Campus Santana realiza na próxima quarta-feira, dia 07, o I Festival Carnavalesco, evento que visa integrar toda instituição em torno do tema. Para participar, os estudantes devem compor equipes de 15 até 20 estudantes e submeter a inscrição à  comissão organizadora. A escolha dos participantes que compõem a equipe é livre e pode conter discentes de diferentes turmas ou cursos. As fichas de inscrição estarão disponíveis na Biblioteca até o dia 7, prazo final para formação e registro das equipes.

Cada equipe cumprirá obrigatoriamente 4 tarefas: haverá quiz sobre o tema, atividades físicas, dança, samba, concursos de maquiagem, fantasia e até bloco carnavalesco. Os critérios para avaliação vão desde acabamento e criatividade até animação e originalidade. Mas atenção: na festa não cabem atitudes de desrespeito, constrangimento ou situações de risco. As três equipes melhores colocadas receberão bonificação nas notas do bimestre. Então é hora de reunir sua galera, ler o EDITAL, realizar sua inscrição e participar da festa. Venha comemorar o carnaval com a gente.

Imagem 2