Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Feira de Ciências abre as portas do Campus Santana para público externo na I SITECC

Conheça a programação e participe!

publicado: 24/04/2019 21h44, última modificação: 24/04/2019 21h44
Exibir carrossel de imagens Conheça os projetos apresentados na I SITECC

Conheça os projetos apresentados na I SITECC

O campus do Ifal em Santana do Ipanema abre suas portas para receber o público externo nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) dentro da programação da I Semana Integradora de Tecnologia, Ciência e Cultura, a SITECC. O evento conta com a Feira de Ciências da unidade de ensino, que apresenta os trabalhos e projetos científicos de estudantes e docentes.

Ao todo, dezessete projetos científicos serão apresentados na SITECC. As iniciativas são oriundas, em sua maioria, das ações de pesquisa e extensão, marca da atuação do Ifal na região, conectadas com a realidade local e regional.

Conheça as iniciativas

Imagem 3Os projetos científicos apresentados na SITECC se debruçam sobre temas importantes para a sociedade brasileira, em geral, e para as peculiaridades do semiárido alagoano, em particular. Trabalhos como Mitos da Suinocultura, Desmitificando o hormônio na avicultura e O segredo da própolis vermelha focam suas ações no potencial do mercado agropecuário, fonte de renda para a região.

Outros projetos como a Educação ambiental: solução para um futuro sustentávelAnálise dos desastres ambientais no Imagem 2Brasil  discutem questões de interesse contemporâneo e geral. De olho no tema do evento Tecnologias e Sustentabilidade, a Feira de Ciências conta, ainda, com iniciativas A reutilização de embalagens longa vida na produção de mudasTecnologias sustentáveis para o reaproveitamento de água e Reaproveitamento do soro proveniente da produção de queijo coalho como fonte de renda extra para pequenos produtores.

Os estandes da Feira de Ciências serão abertos ao público das 9h30min às 11h30min e das 15h30min às 17h30min. Confira a Programação completa da SITECC e o Mapa das Salas, traga sua escola, convide seu amigo e participe!