Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > "Dois Dedos de História" viaja até Maravilha
conteúdo

Notícias

"Dois Dedos de História" viaja até Maravilha

Série apresenta detalhes do município sertanejo

publicado: 29/08/2017 12h35, última modificação: 29/08/2017 13h02
Exibir carrossel de imagens Em praça da cidade, reina uma réplica de animal pré-histórico.

Em praça da cidade, reina uma réplica de animal pré-histórico.

30 quilômetros: é essa a distância que percorremos para trazer a você os detalhes da história, cultura e geografia do município de Maravilha, sertão de Alagoas. No quarto episódio da série "Dois Dedos de História" chegamos à cidade mais pré-histórica do sertão, que desde 1997 tem achado fósseis que revelam a presença de exemplares da megafauna, como a preguiça-gigante, que habitou a região 10 mil anos atrás.

Quadrilha SerTão Junino se apresenta no Arraiá do Ifal Santana.A toponímia da cidade traz muito da história de povoamento do antigo distrito de "Cova dos Defuntos". Uma epidemia de cólera dizimou um considerável número de moradores da região, mas a presença de um missionário, maravilhado com o lugar, mudou o nome do distrito. Após a visita, o missionário teria afirmado "que o lugar era uma maravilha". Ele estava certo! Hoje, Maravilha desponta como uma cidade temática.

A excelente relação do Campus Santana com o município acaba por transformar a vida de vários municípes, como as mais de 110 mulheres, que no último mês foram certificadas no programa Mulheres Mil, do Ifal, e agora tem uma profissão. Tem ainda a atuação destacada da municípe Lívia, que como bolsista do Proifal ajuda a facilitar o acesso de alunos do ensino público ao Ifal Santana. Tá muito legal esse episódio e você é nosso convidado pra embarcar conosco nesse viagem! Vem!

Página 1 do Episódio 4.

Página 2 do Episódio 4

Página 3 do Episódio 4

Maravilha em Imagens.