Notícias
"Dois Dedos de História" viaja até Maravilha
Série apresenta detalhes do município sertanejo
30 quilômetros: é essa a distância que percorremos para trazer a você os detalhes da história, cultura e geografia do município de Maravilha, sertão de Alagoas. No quarto episódio da série "Dois Dedos de História" chegamos à cidade mais pré-histórica do sertão, que desde 1997 tem achado fósseis que revelam a presença de exemplares da megafauna, como a preguiça-gigante, que habitou a região 10 mil anos atrás.
A toponímia da cidade traz muito da história de povoamento do antigo distrito de "Cova dos Defuntos". Uma epidemia de cólera dizimou um considerável número de moradores da região, mas a presença de um missionário, maravilhado com o lugar, mudou o nome do distrito. Após a visita, o missionário teria afirmado "que o lugar era uma maravilha". Ele estava certo! Hoje, Maravilha desponta como uma cidade temática.
A excelente relação do Campus Santana com o município acaba por transformar a vida de vários municípes, como as mais de 110 mulheres, que no último mês foram certificadas no programa Mulheres Mil, do Ifal, e agora tem uma profissão. Tem ainda a atuação destacada da municípe Lívia, que como bolsista do Proifal ajuda a facilitar o acesso de alunos do ensino público ao Ifal Santana. Tá muito legal esse episódio e você é nosso convidado pra embarcar conosco nesse viagem! Vem!