Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > "Dois Dedos de História" nos leva à Olho D'Água das Flores.

"Dois Dedos de História" nos leva à Olho D'Água das Flores.

Segundo episódio da série apresenta o município vizinho à Santana do Ipanema

publicado: 25/07/2017 08h28, última modificação: 25/07/2017 08h28
Exibir carrossel de imagens Acesso da cidade, há 18 km de Santana do Ipanema

Acesso da cidade, há 18 km de Santana do Ipanema

É hora de dar andamento à nossa série de reportagem especial que apresenta a história, geografia e cultura dos municípios atendidos pelo Campus Santana, na região do sertão de Alagoas. O projeto visa aproximar o Ifal das cidades sobre as quais ele atua. "Dois Dedos de História" nos leva esta semana a um município pequeno em área territorial, mas com um índice razoável de densidade demográfica: Olho D'Água das Flores.

A cidade, distante 18 km do Campus Santana, tem um grande número de alunos matriculados nos cursos regulares da nossa escola, especialmente no Técnico de Nível Médio Integrado em Agropecuária. Ao todo, o número de alunos matriculados já passa de uma centena e esse número tem crescido. Destaca-se, ainda, o desenvolvimento, pelo Ifal Santana , de projetos de extensão com importante repercussão no município, como o Proifal,  que prepara alunos da rede pública de ensino para o Exame que seleciona candidatos para ingresso no instituto.

A atuação do Ifal Santana na região transforma a vida de alunos olho-daguenses, como Maria Clara, Lis e Emanuel. Bolsistas do Proifal os alunos contam como a chegada do IFAL na região influenciou na educação e vida dos sertanejos. O impacto do trabalho apresenta ainda um resultado importante: a preparação para o ingresso no ensino superior, com a chegada de alunos com um nível melhor e mais maduros.

Cenário descrito é hora de você viajar conosco rumo a essa cidade de um povo acolhedor, clima gostoso, praças bonitas e floridas, além, claro, de uma linda história, contada por nós agora: chegamos à Olho D'Água das Flores. Vem conosco!Página 1 da nossa reportagem especial sobre o município.

Página 2: "Dois Dedos de História" visita Olho D'Água das Flores.

Na página 3, a relação do IFAL com o município olho-daguense.

Olho D'Água em imagens.