Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > "Dois Dedos de História" apresenta São José da Tapera
conteúdo

Notícias

"Dois Dedos de História" apresenta São José da Tapera

Município é exemplo de superação da pobreza e de melhoria de vida dos sertanejos

publicado: 19/09/2017 09h12, última modificação: 19/09/2017 15h50
Exibir carrossel de imagens São José da Tapera é o quinto destino da série

São José da Tapera é o quinto destino da série

No quinto destino da série "Dois Dedos de História" viajamos até o município de São José da Tapera. A cidade, que no fim dos anos 90 ficou famosa pelo baixo IDH e pela pobreza, hoje superou esse desafio e tornou-se um dos principais municípios do sertão alagoano, destacando-se por estar entre os doze maiores em área quadra e entre os vinte mais populosos de todo estado.

Em 2017, Tapera - como é carinhosamente chamada - completa 60 anos de emancipação política, de uma história bonita, contada aqui. Os taperenses ocupam um importante fatia dos alunos do Campus Santana, sendo o terceiro município com o maior número de discentes matriculados aqui. Com cenários belos, emoldurados pela caatinga alagoana, a cidade torna-se ainda mais impactante com a Lagoa Caiçara.

A cultura taperense tem destaque no sertão. No último domingo (17), as ruas da cidade foram tomadas por um grande desfile cívico, em alusão aos 200 anos de Alagoas. Ficou curioso? Então vem viajar conosco e conhecer São José da Tapera!

Fotos: João Alves de Almeida Neto

Imagem 2Imagem 3Imagem 4Imagem 5