Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Divulgada seleção de monitores para os cursos técnicos em Administração e Agropecuária

publicado: 06/07/2022 17h21, última modificação: 06/07/2022 17h21

O Departamento de Ensino do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Santana do Ipanema divulgou, na tarde desta quarta-feira (06/07), o edital de seleção para preenchimento das vagas remanescentes do Programa Institucional de Monitoria. Segundo o Edital Nº 04/23022/DG/Ifal Campus Santana do Ipanema, o programa é voltado aos alunos dos cursos técnicos integrados em Administração e Agropecuária e tem o objetivo de promover a melhoria do ensino e minimização dos problemas de repetência, evasão e falta de motivação discente, com vistas a um aprendizado de qualidade.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição entre 5 e 8 de julho.

Ao todo, são ofertadas 4 vagas nas seguintes disciplinas: Matemática (1 vaga no turno da manhã); Zootecnia I (1 vaga no turno da tarde); Empreendedorismo e Inovação (1 vaga no turno da manhã e 1 vaga no turno da tarde). A carga horária semanal da monitoria é de 15h em cada disciplina. A validade da Monitoria é de 6 meses.

A seleção será feita em duas etapas: análise do histórico escolar e prova escrita. Os aprovados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 200,00, a ser paga por meio de crédito em conta corrente.

Para participar, é necessário ser aluno regularmente matriculado em um dos cursos integrados do Campus Santana do Ipanema; não possuir outra atividade de monitoria no âmbito do Ifal; ter disponibilidade de horário para cumprir em dias letivos, no mínimo, 15 horas semanais para as atividades de monitoria, não coincidentes com o turno em que esteja matriculado; não estar respondendo a processos disciplinares e/ou já tenha cumprido pena disciplinar grave ou gravíssima na instituição, conforme o estabelecido no Regimento Disciplinar do Discente do Ifal; não ter abandonado anteriormente as atividades da monitoria, sem prévia comunicação por escrito; não ter sido excluído da Monitoria por descumprimento das normas constantes no Regulamento da Monitoria de Ensino do Ifal nos últimos dois anos.

O resultado final está previsto para 23 de julho.

Confira o Edital Nº 04/2022/DG/Ifal Campus Santana do Ipanema.