Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Direção do Campus Santana recepciona novos servidores

Direção do Campus Santana recepciona novos servidores

Na manhã desta quinta, dia 20, a equipe do Campus foi reforçada e apresentada em reunião

publicado: 21/07/2017 17h48, última modificação: 21/07/2017 17h48
Exibir carrossel de imagens Gilberto Neto, diretor do Campus, explica detalhes do organograma.

Gilberto Neto, diretor do Campus, explica detalhes do organograma.

Na manhã da última quinta-feira, dia 20 de julho, o Diretor-Geral do Campus Santana, Gilberto Neto, realizou uma reunião com toda equipe do corpo técnico-administrativo, a fim de apresentar os servidores recém-chegados e de discutir o organograma do Ifal Santana. Na oportunidade, cada coordenador explicou as atribuições de seu setor e de que forma os novos servidores poderão contribuir para a melhoria dos serviços, sempre pensando na razão de ser da escola: os nossos alunos.

Equipe do Ifal Santana reunida para receber os novos servidoresSomam-se à equipe do Campus os assistentes de alunos Jachelline Abreu e Erivaldo Amâncio, o técnico de tecnologia da informação Everton Soares e a assistente em administração Anna Beatriz Palmeira. Em comum entre eles há o fato de terem escolhido Santana do Ipanema, num concurso regionalizado.

Jachelline e Everton são naturais da cidade, que desde 2011 conta com a oferta dos nossos cursos. Eles contam um pouco do esforço, da história de vida, do que os fizeram escolher o Ifal Santana e o que estão sentindo após pouco mais de um mês de casa. Outra sertaneja, Anna Beatriz precisou morar anos na capital do estado, Maceió, para ter a certeza de que precisava colaborar para o desenvolvimento do sertão. Natural da cidade de Carneiros, a sertaneja fora aprovada também no concurso da Universidade Federal de Alagoas, mas conta que o impacto do trabalho do Ifal na região e a forma como foi acolhida tem sido dois elementos decisivos para ratificar sua opção pelo Campus Santana. A história de Erivaldo sai um pouco do traçado das demais, mas é igualmente inspiradora: depois de duas visitas à Santana do Ipanema, ao perceber que o Edital do concurso não contemplava vagas para o cargo almejado na sua cidade de origem, Arapiraca, não titubeou e fez sua escolha pela "Rainha do Sertão".

As histórias em questão farão parte da nossa nova série, desta vez exibida em vídeos no nosso canal do YouTube e que podem ser vistos aqui na nossa página institucional. Intitulada "Inspiração", a ideia é trazer a público relatos que possam nos incentivar a ir além, a acreditar que a educação transforma vidas.

Os depoimentos durante a reunião foram expressivos ao reconhecer o papel transformador que o Campus tem desenvolvido na região de Santana do Ipanema e regiões circunvizinhas. Nos próximos meses mais servidores chegarão à escola para trabalharem na construção uma educação pública de qualidade, com destaque para a inclusão social.