Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana vai à segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física

Campus Santana vai à segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física

Prova da segunda fase ocorre em outubro

publicado: 06/09/2018 09h19, última modificação: 06/09/2018 09h33
Exibir carrossel de imagens Luciellen representa Campus Santana na fase final da OBFEP

Luciellen representa Campus Santana na fase final da OBFEP

Pelo segundo ano consecutivo, o campus do Ifal em Santana do Ipanema terá participação na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, a OBFEP. A competição científica é promovida pela Sociedade Brasileira de Física e visa à valorização da escola pública, à melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

A OBFEP acontece em duas etapas. Na primeira, os estudantes respondem a uma prova objetiva, composta por 20 questões, das quais escolhem 15 para responder. Os melhores passam à fase final, com a prova tendo questões teóricas e experimentais.

O Resultado

Imagem 2No ano passado o novo Curso Técnico em Administração já havia levado o Campus Santana à fase final. Em 2018, mais uma vez é de lá que vem a representante do Ifal na OBFEP: Luciellen Janielle da Silva mandou bem na prova da primeira fase e garantiu sua participação na etapa decisiva da competição.

A OBFEP está inserida dentro de um conjunto de ações que visam garantir a manutenção do aluno na instituição, além de despertar o gosto pela ciência e o envolvimento mais comprometido com o processo de ensino aprendizagem. Somente este ano, a instituição conseguiu resultados expressivos nas olimpíadas de Agropecuária (OBAP), Matemática (OBMEP), História do Brasil, dentre outras. As provas finais estão previstas para acontecerem em 20 de outubro, nos centros de aplicação. O resultado final será divulgado em fevereiro de 2019.