Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana tem número recorde de inscritos no Exame de Seleção

Campus Santana tem número recorde de inscritos no Exame de Seleção

Prova acontece no dia 03 de dezembro

publicado: 17/10/2017 08h24, última modificação: 17/10/2017 08h24

Agora é oficial: o Campus Santana do Ipanema obteve um número recorde nas inscrições para o Exame de Seleção 2018! Ao todo, mais de 500 candidatos disputarão as 172 vagas ofertadas nos cursos INTEGRADO em Agropecuária (68), INTEGRADO em Administração (68) e SUBSEQUENTE em Agropecuária (40). Os candidatos farão a prova no dia 03 de dezembro, no período da manhã. Desde 2010, os números de inscritos é o maior de toda a recente história do Campus Santana, o que indica o reconhecimento da região do trabalho desenvolvido no IFAL. Nós preparamos um almanaque com os dados que você, candidato, precisa saber! Confira!

TOTAL DE INSCRITOS

Imagem 3

539 candidatos: esse é o maior número de inscritos para o Exame de Seleção na nossa história. Em 2016, haviam concorrido para o ingresso no Campus, 403 candidatos de mais de 19 municípios da região do sertão do estado.

CRESCIMENTO

Imagem 4

O fortalecimento das ações inclusivas e de apoio ao desenvolvimento regional podem ser apontados como fatores de destaque no crescimento substancial do número de inscritos no Exame de Seleção 2018. Em relação ao último ano (2016), tivemos um importante acréscimo, que significa 34% de aumento na procura por uma vaga na melhor escola pública do sertão alagoano.

EXPANSÃO

Imagem 2

A oferta do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Administração sinaliza a importância da expansão do trabalho do Campus Santana. O resultado disso está logo ali: pela primeira vez na história precisaremos de 02 escolas para realizarmos a prova do Exame de Seleção 2018, marcada para 03 de dezembro.

CONCORRÊNCIA

Imagem 4

Para facilitar sua vida preparamos uma média da relação número de candidatos X quantidade de vagas ofertadas, a chamada concorrência.

• No Curso Técnico Subsequente em Agropecuária a relação é de 2,55 candidatos para cada vaga;
  • No Curso Técnico Integrado em Administração a relação é de 3,79 candidatos para cada vaga;
  • Por fim, no Curso Técnico Integrado em Agropecuária a relação é de 2,60 candidatos por vaga.

Assim, a média geral da concorrência para o ingresso no Campus Santana é de 3 candidatos para cada vaga.