Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana sedia Aberto de Xadrez Escolar

Campus Santana sedia Aberto de Xadrez Escolar

Evento acontece no próximo dia 03 de outubro

publicado: 13/09/2017 10h45, última modificação: 13/09/2017 11h28
Exibir carrossel de imagens Torneio de Xadrez Escolar promete agitar o campus

Torneio de Xadrez Escolar promete agitar o campus

França, Holanda, Rússia: o que esses países têm em comum? Difícil elencar todas as semelhanças, mas há uma facilmente encontrada: o xadrez como elemento do currículo escolar. A história do jogo é um tanto controversa, mas se pode afirmar que surgiu na Ásia há milhares de anos. No Brasil o jogo vem ganhando espaço e se depender do Campus Santana vai tomar conta do sertão.

"O Xadrez é algo mais do que um jogo; é uma diversão intelectual que
tem um pouco de Arte e muito de Ciência. É, além disso, um meio de
aproximação social e intelectual." (GM J. R.Capablanca, ex-campeão
Mundial).

É que dia 03 de outubro, às 19 horas, o Campus sedia o Aberto de Xadrez Escolar, evento organizado por um de nosso ex-alunos, o Técnico em Agropecuária Vicktor Boniek, e nosso servidor técnico-administrativo José Tadeu do Nascimento. O xadrez é um jogo de estímulos e respostas para problemas, que desenvolve a capacidade cognitiva do jogador. É por isso que mundo afora o jogo integra o currículo escolar e goza de grande prestígio.

Dentre os objetivos do evento, o mais importante é divulgar a prática do xadrez e apresentá-lo a um público que ainda o desconhece. O torneio será realizado em 7 rodadas, até que se chegue ao grande campeão. Os três primeiros recebem troféu e do 1º ao 10º colocados ganharam medalhas. As inscrições para o evento são gratuitas e recebidas até 2 horas antes do congresso técnico.

Evento ocorre na noite do dia 03 de outubro

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO