Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana se destaca na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Campus Santana se destaca na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Equipe Sertão Agro consegue vaga inédita no evento de alcance nacional

publicado: 10/08/2017 13h56, última modificação: 10/08/2017 21h11
Exibir carrossel de imagens Equipe Sertão Agro, do Campus Santana, vai participar da fase final da OBAP

Equipe Sertão Agro, do Campus Santana, vai participar da fase final da OBAP

Já pensou como seria legal se existisse uma competição científica voltada para os alunos do eixo de recursos naturais? Pois ela existe e este ano acontece no IF Sul de Minas e no IF Sudeste. A Olimpíada Brasileira de Agropecuária, a OBAP, destina-se a alunos dos cursos técnicos em agropecuária de todo o Brasil e visa estimular jovens dessa área de estudo a ingressar em carreiras técnico-científicas.

A inserção desses alunos no mundo das ciências é um dos principais objetivos da OBAP, que em 2017 está na sua 7ª edição. A participação em atividades de iniciação científica procura criar situações de desafio, nas quais os alunos precisam de integração e cooperação para resolvê-las. Um dos focos do evento é o desenvolvimento regional, um dos pilares que sustenta as ações do Campus Santana.

O Campus não podia ficar de fora de uma competição inovadora, criativa e proveitosa como essa. Pensando nisso, a Professora Vitória Régia criou sua equipe e com os alunos Neilson Santos, Karina Lima e Moabe Lima fizeram história na primeira participação de um time do IFAL Santana na competição, antes mesmo de a OBAP ter sido encerrada. É que o evento possui duas fases: uma escolar e virtual; outra presencial. Na primeira fase da competição a equipe do Campus Santana, batizada de Sertão Agro, garantiu a classificação entre as 10 melhores, que passam para a segunda fase, que será realizada na cidade de Barbacena, Minas Gerais. A equipe ainda foi a primeira do Nordeste a garantir sua vaga na segunda fase na edição deste ano.

O feito da nossa equipe Sertão Agro traz bastante alegria para o Campus e a certeza que, independente do resultado na segunda fase, o legado da participação na OBAP já é bastante positivo. Agora estamos na espera pela chegada do mês de setembro: nos dias 01, 02 e 03, nosso time embarca para Minas Gerais em busca de uma medalha e se depender da nossa torcida o brilho dourado se aproxima.