Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana realiza Jornada Empreendedora
conteúdo

Notícias

Campus Santana realiza Jornada Empreendedora

Atividade é gratuita e on-line

por Jhonathan Pino publicado: 08/11/2021 11h04, última modificação: 08/11/2021 11h04

O “Projeto Minha Vida é um negócio” realiza, entre os próximos dias 10 e 11, a primeira edição da Jornada Empreendedora do Campus Santana do Ipanema. Serão quatro palestras voltadas a estimular o conhecimento sobre as capacidades empreendedoras, a partir de uma metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos de Referência do Sebrae Alagoas (CER Sebrae).

Nelas, os docentes Leonardo Siqueira, Carlos Gustavo Paiva, Jacques Fernandes Santos e Bruno Silvestre irão abordar temas como sucesso e autorrealização; empreendedorismo, dinheiro e empreendedorismo governamental.

Abertas para todos os interessados, as palestras acontecem a partir das 19h, de forma gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia, bastando apenas acessar o link do evento.

Semana Nacional de InovaçãoWhatsApp Image 2021-11-05 at 10.41.57.jpeg

Jacques Fernandes lembra que a ação colabora com as pesquisas desenvolvidas no âmbito do grupo de pesquisa Núcleo de estudos sobre organizações, gestão, empreendedorismo, tecnologia e Qualidade (Neogetq) e faz parte da Semana Nacional de Inovação do Mês Nacional do Empreendedorismo.

Em 2019, o Campus Santana do Ipanema foi Certificado pelo Sebrae Nacional, por sua prática empreendedora, com foco no desenvolvimento da educação com vistas ao Empreendedorismo Educacional. No mesmo ano, foi com um projeto local, que o Campus venceu o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Educação Profissional”, recorda-se.

A atividade também marcará o lançamento do Projeto Minha Vida é um Negócio, em que serão apresentadas as Prerrogativas do Programa de Projeto de Vida na Escola, do Ministério da Educação, enquanto ação transversal entre eixos da formação do Ensino Médio associado ao Ensino Técnico.