Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana lança nova seleção para os Programas de Auxílio Permanência (Paup) e Auxílio Conectividade

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto

publicado: 20/07/2022 14h36, última modificação: 15/08/2022 09h04

O Campus Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta quarta-feira (20), o Edital Nº 05/2022, que trata da seleção dos estudantes para ingresso no Programa de Auxílio Permanência (Paup) e Auxílio Conectividade ofertados na Unidade de Ensino.

As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento deste formulário eletrônico entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. O candidato deverá anexar a documentação que consta no item 3.3 do Edital e preencher o questionário socioeconômico. Em seguida, é preciso enviar o formulário para que a inscrição seja realizada.

O público-alvo da seleção são os(as) alunos (as) ingressantes no ano de 2022 regularmente matriculados(as) em cursos presenciais de nível médio (nas formas integrado e subsequente) prioritariamente com renda per capita de até um salário-mínimo e meio.

Para ser contemplado com o Auxílio Conectividade, o estudante deve se declarar inserido na seguinte situação: não possuir equipamento adequado para acesso à internet.

O estudante que tenha dificuldades de realizar a inscrição via internet, poderá procurar o Setor de Apoio Acadêmico para orientação e apoio na realização da inscrição.

O Resultado Preliminar será divulgado no dia 9 de setembro. Os estudantes que não forem selecionados terão os 12 e 13 para interpor recurso. O Resultado Final será divulgado no dia 20.

Sobre os programas

PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA (PAUP): Este programa faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFAL e se caracteriza pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

AUXÍLIO CONECTIVIDADE: tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões. O Auxílio Conectividade poderá ser concedido nas seguintes modalidades: disponibilização de equipamento (tablet) para acesso à internet mediante cessão para os estudantes dos últimos anos ou doação para os demais.

Para mais informações, confira o Edital!