Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana do Ipanema divulga Edital de Progressão Parcial

Campus Santana do Ipanema divulga Edital de Progressão Parcial

Estudantes têm até o dia 8 de julho para preencher formulário de requerimento

publicado: 05/07/2022 15h19, última modificação: 05/07/2022 15h19

O Campus Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas (ifal) publicou, na manhã desta terça-feira (5), o Edital Nº 05/2022, que trata do processo de inscrição para matrícula de estudantes em componentes curriculares, a partir da oferta da Progressão Parcial nos cursos no âmbito da referida Unidade de Ensino, no ano letivo de 2022.

Progressão Parcial é o processo que permite ao estudante seguir para série posterior, mesmo tendo sido reprovado em componentes curriculares em séries anteriores. O Campus ofertará para os estudantes em Progressão Parcial a forma concomitante, a ser realizada ao longo do período letivo, no contraturno, em outra turma, respeitada a carga horária semanal prevista no Plano Pedagógico de Curso.

O estudante deverá requerer ao Departamento de Ensino, por meio de um formulário eletrônico, a matrícula nos componentes curriculares em que está reprovado, no período de 06 a 08 de julho de 2022.

No formulário, o estudante deverá  assinalar as disciplinas que pretende cursar a Progressão Parcial do ano letivo de 2022, além de todas as demais informações solicitadas. O resultado do requerimento será divulgado no dia 12 de julho de 2022.

Havendo interesse em interpor recurso ao indeferimento da solicitação de matrícula em componente, requisito para a progressão parcial, o estudante deverá formalizar o pleito, via processo, a ser encaminhado à Direção-Geral do Campus.

Clique e confira o Edital n° 05/2022 - PROGRESSÃO PARCIAL - ANO LETIVO DE 2022.