Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana do Ipanema divulga edital de Programa Auxílio Permanência

Campus Santana do Ipanema divulga edital de Programa Auxílio Permanência

publicado: 20/06/2023 17h35, última modificação: 20/06/2023 17h35

Por Isabelle Guedes *

A Direção Geral do Campus Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (20/06), o edital de seleção para o Programa Auxílio Permanência. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 7 de julho, através deste link [https://abre.ai/permanenciasantana].

O público-alvo do programa são estudantes do Campus Santana do Ipanema, cadastrados ou não no serviço social, em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente, que possuam despesas relacionadas à sua permanência no campus.

Os valores dos auxílios são de R$ 130,00 (105 vagas), R$ 105,00 (105 vagas), R$ 200,00 (80 vagas). Nos valores de R$ 250,00 e R$ 300,00, a quantidade de vagas ainda será definida. O Auxílio Permanência poderá ser acumulado com outras bolsas ou programas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Além disso, mais de um membro da mesma família poderá ser selecionado.

O resultado da homologação das inscrições deverá ser divulgado dia 26 de julho. O resultado preliminar, no dia 15 de agosto, com recursos entre os dias 16 e 17 de agosto. No dia 25 de agosto será divulgado o resultado final.

Confira abaixo o edital completo.

Edital nº 02/2023/DG de seleção para o Programa Auxílio Permanência

* Sob a supervisão de Bruno Andrade