Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana do Ipanema inicia inscrições para 54 vagas em curso de Agricultor Familiar
conteúdo

Notícias

Campus Santana do Ipanema inicia inscrições para 54 vagas em curso de Agricultor Familiar

Inscrições estão abertas para toda a comunidade até o dia 24 de agosto

publicado: 20/08/2021 17h22, última modificação: 20/08/2021 17h28

Por Camilla Bibiano e Roberta Rocha

O Campus Santana do Ipanema está com inscrições abertas na seleção para o curso de extensão de Agricultor Familiar na modalidade semipresencial. O edital oferta 54 vagas, sendo oito para alunos do Ifal e 46 para o público externo.

O curso será ofertado gratuitamente entre 25 de agosto e 29 novembro, com carga horária total de 216 horas. A parte presencial acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Ouro Branco. O público-alvo são  jovens e adultos do campo, com idade de 16 a 55 anos e disponibilidade para execução das atividades.

As inscrições devem ser efetuadas na sede do campus do Ifal de Santana do Ipanema, de 20 a 23 de agosto, de 8h à 12h, na coordenação de extensão. É necessário ter um e-mail gmail, possuir RG e CPF e comprovante de escolaridade. 

O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 24 de agosto via e-mail ou contato telefônico.

Na modalidade de formação inicial, o curso tem como objetivo levar para a comunidade a oportunidade de inclusão digital de forma gratuita, trazendo conhecimento básico sobre a área da agricultura, com base na realidade local.

Acesse o edital para mais informações.