Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana convoca alunos para prestação de contas do Auxílio Conectividade

Campus Santana convoca alunos para prestação de contas do Auxílio Conectividade

Estudantes têm até o dia 24 de fevereiro para entrega de documentos

publicado: 17/02/2022 13h46, última modificação: 17/02/2022 13h46

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Campus Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, na manhã desta quinta-feira (17), o Edital Unificado Nº 01/ 2022, que trata da convocação dos estudantes contemplados com o Auxílio Conectividade a prestarem contas do auxílio supracitado.

O estudante deverá enviar os documentos requisitados para o formulário correspondente à modalidade de auxílio que foi beneficiado, ou seja, Modalidade I – Auxílio Financeiro para contratação de internet fixa ou móvel até o dia 24 de fevereiro. O discente só terá sua prestação de contas deferida após o cumprimento de todas as etapas do cronograma deste Edital.

Caso os documentos não sejam enviados ou ocorra descumprimento de quaisquer condições estabelecidas, o beneficiário deverá restituir o valor recebido ao Ifal por meio da GRU. Aquele que não conseguir realizar a devolução dos valores utilizados deverá justificar a impossibilidade socioeconômica por meio da Declaração de Hipossuficiência Econômica (DHE), conforme o Anexo III, e encaminhá-lo para Apoio Acadêmico para conhecimento e arquivamento.

O não cumprimento das etapas de prestação de contas acarretará em inadimplência junto ao Ifal, levando a suspensão dos auxílios e/ou bolsas da Assistência Estudantil até regularização de sua situação, sem pagamento retroativo.

Para saber quais são os documentos necessários para entregar, consulte o Edital. O resultado final da análise será publicado no dia 7 de março.