Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus Santana certifica novos técnicos agropecuários

Campus Santana certifica novos técnicos agropecuários

Cerimônia aconteceu na última sexta-feira, dia 11 de agosto

publicado: 14/08/2017 12h19, última modificação: 14/08/2017 12h19

O Campus Santana do Ipanema entregou à sociedade brasileira os seus primeiros 25 Técnicos em Agropecuária. Os alunos são da turma do Curso de Nível Médio Integrado em Agropecuária, iniciado em 2012. A cerimônia de certificação aconteceu na última sexta-feira, dia 11 de agosto, no Auditório do Campus e contou com a presença do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes Lacerda, representando o Reitor.

O evento foi recheado de emoção. Em seu discurso, o Diretor-Geral do Campus, Professor Gilberto Neto, destacou os desafios enfrentados pelos alunos: "Essa foi a primeira turma, que enfrentou os desafios e dificuldades de à época não termos nosso espaço, quando ficávamos na UNEAL. No entanto, hoje há muitos motivos para tanta comemoração. Obrigado por confiarem no IFAL", disse o diretor.

Várias homenagens foram feitas pelos alunos certificados, destacando-se o carinho da turma pelos professores Franklin dos Anjos e Sebastião Júnior, paraninfos da turma. Num momento de grande emoção, Franklin não conseguiu completar um trecho da música de Milton Nascimento, Canção da América, sem cair nas lágrimas.

O compromisso do Campus com a sociedade se fortalece com a concretização de momentos como esses, destacados na fala do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes, que representou o Reitor, Sérgio Teixeira Costa. "É sempre muito bom ser convidado para momentos como esses, em que a missão do IFAL se fortalece", afirmou Guedes.

Após a entrega dos certificados, houve o descerramento das placas, que gravarão a história desses alunos no Campus Santana. A noite memorável foi concluída com um coquetel de confraternização entre alunos, familiares e servidores. As fotos oficiais você acompanha na nossa fanpage assim como os melhores momentos desse momento ímpar na nossa história!

Foto oficial.