Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Campus realiza V SEACC

Campus realiza V SEACC

Evento está com inscrições abertas e a comunidade pode participar

publicado: 24/05/2017 10h44, última modificação: 24/05/2017 11h10
Semana de Agropecuária acontece nos dias 9 e 10 de junho

Divulgar o potencial da produção no semiárido, incentivar a implantação de técnicas sustentáveis  e discutir as perspectivas da agropecuária do contexto local e nacional. É com essa finalidade que o IFAL Campus Santana do Ipanema realiza o seu principal evento do ano: a V SEACC - Semana de Agropecuária, Ciência e Cultura. A tradição na organização do evento já mostra a importância de se investir em ações que fortaleçam o elo indissociável entre ensino, pesquisa e extensão, objetivo e função dos institutos federais de educação.

A SEACC é mais um destaque na relação escola e comunidade local, reforçando a função social do IFAL com o desenvolvimento regional. Nesse sentido, a escola ganha corpo e avança para atender às demandas da sociedade, com destacado foco nas potencialidades da região, especialmente na agricultura local de base familiar.

A troca de conhecimentos técnicos, científicos e culturais é mais uma marca do evento, contribuindo para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, com o aluno sendo agente ativo e participativo nessa questão.

O Evento

A V SEACC será realizada nos dias 09 e 10 de junho, no IFAL Campus Santana, com ações que incluem palestras, oficinas, minicursos, atividades de campo, exposição de banners, comunicação oral e apresentações artístico-culturais, como forma de disseminar os conhecimentos acadêmicos e enaltecer o elo com a comunidade local.

Este ano, a Semana de Agropecuária, Ciência e Cultura terá como tema a “Convivência com o Semiárido Alagoano”. Serão discutidos temas geradores de técnicas de convivência com a região e que contribuem para o aproveitamento das peculiaridades locais. Participam do evento, alunos, professores, servidores técnico-administrativos e a sociedade civil, numa proposta de educação cidadã. As inscrições gerais estão sendo feitas através do sítio eletrônico https://doity.com.br/vseacc/informacoes e são gratuitas. Com a inscrição online realizada é só comparecer à Biblioteca do Campus e escolher as oficinas e minicursos em que você quer participar.  Venha participar desse momento conosco e ajudar a fazer o sertão mais forte!