Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Aula Inaugural celebra início do ano letivo no Campus Santana

Aula Inaugural celebra início do ano letivo no Campus Santana

Evento contou com a participação do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes Lacerda.

publicado: 11/08/2017 14h31, última modificação: 11/08/2017 14h44

Após uma semana inteiramente dedicada ao acolhimento e a integração dos novos alunos, o Campus Santana marcou o início do ano letivo 2017 com uma aula inaugural pra lá de especial: é que hoje, dia 11 de agosto, é comemorado o Dia do Estudante. A data é alusiva ao ano de 1827, na época do Brasil Império, quando as duas primeiras faculdades foram implantadas no país, nas cidades de Olinda e São Paulo. Desde 1927 a comemoração é celebrada sempre nesse dia.

Coube ao Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFAL, Carlos Guedes Lacerda, a abertura oficial do evento. Representando o Reitor, Guedes ressaltou a alegria de presenciar momentos de recepção de novas turmas. Este ano, mais de 160 novos alunos ingressaram no Campus, nos cursos técnicos em Agropecuária e Administração. O Diretor-Geral do Campus, Gilberto Gouveia Neto, também destacou a programação de acolhimento cumprida ao longo da semana, com palestras, atividades culturais, artes e oficinas, que integrou os recém-chegados à dinâmica da escola.

Logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o setor de Comunicação do Campus exibiu um vídeo de boas vindas e de homenagem à passagem do Dia do Estudante. Na homenagem os professores do Campus deixam um depoimento especial para nossos alunos, a razão de ser da nossa instituição. A partir da próxima semana os discentes serão inseridos dentro da programação normal das aulas.

Você pode acompanhar o vídeo de homenagem ao Dia dos Estudantes aqui! Parabéns, aluno IFAL!