Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Arraiá une Campus Santana em Festa Junina

Arraiá une Campus Santana em Festa Junina

Festejos ocorreram no último sábado, dia 17/06

publicado: 19/06/2017 16h37, última modificação: 22/06/2017 18h26

Painel de entrada do evento

No último sábado, dia 17 de junho, o IFAL - Campus Santana do Ipanema realizou o seu Arraiá  para comemorar as Festas Juninas. O evento contou com a participação de docentes, técnicos administrativos, alunos e convidados, reunindo o que há de melhor na cultura sertaneja.

Teve comidas típicas, quadrilhas estilizadas, atrações musicais, declamação de cordéis, apresentações culturais e concurso do Rei e Rainha do Milho. Realizado no período vespertino, o Arraiá do IFAL abriu os trabalhos com a apresentação de crianças que declamaram cordéis por elas mesmas produzidos e ainda brindaram o público presente com apresentações culturais, sob o som de nomes tradicionais da música nordestina, como Luiz Gonzaga e um de seus hinos “Xote das Meninas”.

Em seguida, o Grupo Fit Dance se apresentou na Quadra do Menor, local do evento, com coreografias famosas na atualidade, animando a turma. Enquanto as apresentações transcorriam com sucesso, nossos matutos se deliciavam com as comidas típicas, vendidas nas barracas dos quartos anos da escola. Teve cuscuz, canjica, mungunzá, bolos típicos, paçoca, pamonha e outras coisas deliciosas, que o mês de junho traz para a mesa do nordestino, quase todos eles sob a influência da cultura do milho.

Como todo Arraiá que se preze, o nosso teve exibição de quadrilhas e das boas. Abrindo os trabalhos, a Quadrilha Beija-Flor do Sertão encantou cantando seu amor pela cidade de Santana do Ipanema, em ritmos e tons consagrados do folclore nordestino. Com o tema “Santana conta sua história”, chamou atenção pelos movimentos sincronizados e o requinte de seus personagens e figurinos.

Em seguida, foi a vez da Quadrilha SerTão Junino, do município de Maravilha, debutar no nosso Arraiá. Com seu tema “Um pedido às estrelas”, o grupo deu um verdadeiro show e reluziu no espaço tal qual as estrelas do céu. Com rico figurino e lindas coreografias pararam o público que ocupava a Quadra do Menor.

Já no avançar da noite, Walisson Maicon e Banda tiveram a responsabilidade de encerrar os festejos e seguraram a animação que caracterizou todo Arraiá, que também impressionou pela decoração matuta e bonita do espaço. O Arraiá do IFAL Santana do Ipanema cumpriu com maestria seus objetivos, numa grande festa de confraternização entre escola e comunidade local, que valorizou as tradições culturais do nosso sertão nordestino. Agora é aproveitar o inverno, cuidar da terra e preparar o milho para nossa confraternização junina em 2018!

A cobertura completa com vídeos do arrasta-pé e todas as fotos oficais do Arraiá você encontra na nossa página oficial no Facebook: IFAL - Campus Santana do Ipanema!

por Diego Alves