Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Aproximando a FAMÍLIA da escola

Aproximando a FAMÍLIA da escola

publicado: 21/02/2017 07h14, última modificação: 21/02/2017 07h15

Ocorreu no último sábado, dia 18 de fevereiro, a primeira Reunião de Pais e Mestres do Instituto Federal de Alagoas - IFAL, campus Santana do Ipanema, em 2017. Na oportunidade, cerca de cem pais e responsáveis puderam conhecer um pouco mais sobre a educação promovida no IFAL, dos diferenciais do Instituto e principalmente reforçar a sua aproximação da escola.

Segundo Angeline Castro, Pedagoga do campus Santana do Ipanema, “esse tipo de evento é uma oportunidade ímpar para que a família e a escola se aproximem, conheçam-se e integrem-se, para que mais facilmente a educação possa ser promovida, pois o apoio da família é importantíssimo nesse complexo processo”.

Durante o evento, o prof. Dr. Sebastião da Silva Júnior, Chefe do Departamento Acadêmico do campus Santana, fez as honras e incumbido de falar sobre muitos dos serviços prestados pelo Instituto, explicou um pouco sobre o ensino, a pesquisa e a extensão, a assistência estudantil, o suporte psicológico, falando também a respeito do cotidiano escolar, além de apresentar parte da equipe docente, na sua grande maioria formada por mestres e doutores.

Os pais e responsáveis presentes tiveram acesso ao calendário escolar, podendo visualizar toda a agenda de eventos e atividades programadas para esse último semestre, sendo convidados a participar e prestigiar contribuindo com a escola na formação dos nossos jovens.

O encontro também serviu para que fossem entregues as notas alcançadas pelos estudantes ao término do semestre 2016.1 e em um ambiente muito amistoso, para que tirassem dúvidas sobre a escola e as suas rotinas. Em atendimento mais individualizado, cada pai e responsável pôde conversar com a equipe docente e pedagógica sobre o dia a dia dos jovens em sala de aula, seus avanços, as dificuldades encontradas e as melhores estratégias a serem adotadas na busca por uma educação significativa e de excelência.