Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Aprovados no Exame de Seleção fazem matrícula em março

Aprovados no Exame de Seleção fazem matrícula em março

De 05 a 16 os novos alunos devem reunir documentação e comparecer ao Campus Santana

publicado: 04/01/2018 10h40, última modificação: 04/01/2018 10h40
Candidatos devem reunir documentação para matrícula em março

Passada a euforia pela aprovação no Exame de Seleção 2018, o mais concorrido da história do Campus Santana, os candidatos começam a se organizar para o início dos estudos na instituição. O marco inicial do relacionamento dos feras com a escola se dá na matrícula, que irá ocorrer de 05 a 16 de março, das 08h às 11h e das 13h às 16h, na sede do campus, localizado à Rodovia AL 130, Km 4, Nº 1609, no bairro Domingos Acácio, em Santana do Ipanema.

Os documentos pessoais e acadêmicos são comuns a todos os estudantes, independentemente do tipo de regime de ingresso ao qual concorreram (ampla concorrência ou cotas):

- HISTÓRICO ESCOLAR do Ensino Fundamental (para cursos integrados) ou do Ensino Médio (para curso subsequente) – na ausência do original, a fotocópia do histórico escolar deve estar autenticada em cartório (frente e verso);
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTO;
- CARTEIRA DE IDENTIDADE;
- CPF – Cadastro de Pessoa Física;
- TÍTULO DE ELEITOR (para maiores de 18 anos);
- Documento que comprove a situação do candidato junto ao SERVIÇO MILITAR (para homens maiores de 18 anos);- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA atualizado;
- 2 FOTOS 3x4 (de frente, idênticas e recentes).

É importante lembrar que a matrícula somente poderá ser efetuada pelo candidato se este for maior de idade. Caso contrário, o estudante deverá estar acompanhado de seu responsável legal. Para os alunos que foram aprovados pelo regime de cotas (PPI ou OE), são necessárias outras documentações, como as Declarações de Situação Étnico-Racial e o Formulário de Composição Familiar. Além disso, todos os cotistas precisam apresentar comprovação de renda familiar, a fim de garantir sua vaga na matrícula. Saiba quais documentos são aceitos como comprovante de renda CLICANDO AQUI! Quem não tiver como comprovar renda deverá preencher declaração no momento da matrícula. Todo o processo é conduzido pela Coordenação de Registro Acadêmico.

Para quem ficou na suplência resta uma esperança. É que após o encerramento das matrículas será feita uma contagem daqueles candidatos que não conseguiram efetivar suas matrículas, para que outros sejam convocados. É importante lembrar que a chamada segue criteriosamente a classificação do Exame de Seleção. Se você ficou na suplência pode conferir sua colocação logo abaixo:

Cursos Integrados - SUPLENTES

ADMINISTRAÇÃO - Matutino

ADMINISTRAÇÃO - Vespertino

AGROPECUÁRIA - Matutino

AGROPECUÁRIA - Vespertino

Curso Subsequente - SUPLENTES

AGROPECUÁRIA

Hora de conferir sua classificação, reunir a documentação e efetivar sua matrícula. Te esperamos em março!