Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Alunos recebem menção honrosa pela OBMEP

Alunos recebem menção honrosa pela OBMEP

Resultado na Olímpiada Brasileira de Matemática faz alunos serem homenageados

publicado: 05/06/2017 14h37, última modificação: 05/06/2017 16h07
Exibir carrossel de imagens Diretor-Geral, Gilberto Neto, e Coordenador de Formação Geral, André Carlos, entregam menção honrosa aos alunos pelo resultado alcançado na OBMEP 2016

Eles não venceram nenhum campeonato de futebol tampouco chegaram em primeiro lugar na reta final de uma corrida de atletismo, mas a conquista dos nossos alunos mereceu homenagem pela participação numa Olimpíada: a OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O evento ocorre anualmente e tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos da instituições públicas de ensino.

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, a OBMEP revelou vários talentos a nível nacional e aqui no IFAL Campus Santana do Ipanema, com base no resultado da aplicação da prova em 2016. Para valorizar esse feito, a gestão do Campus realizou hoje, dia 05 de junho, uma solenidade de entrega de certificados de menções honrosas para os cinco alunos destaques da olimpíada no ano passado.

Para o Professor André Carlos da Silva, Coordenador de Formação Geral e docente de Matemática, a OBMEP pode transformar a vida de muitos discentes. “Muitas pessoas vem se destacando na área das Ciências Exatas com a realização da OBMEP, desde o primeiro ano do evento em 2005. É importante frisar isso como incentivo para a participação de mais alunos na olimpíada”.

Este ano a OBMEP será aplicada amanhã, dia 06 de junho, sendo acessível também para as escolas privadas em 2017. Os alunos medalhistas da OBMEP terão acesso ao Programa de Iniciação Científica JR, com direito a Bolsa do CNPq. Todos os estudantes do ensino médio são convidados a participar do evento.

Receberam as menções honrosas do IFAL Santana os alunos Clelber Vieira Vasconcelos, Jandiel Silva do Nascimento, José Danielson Vieira Junior, José Levi Melo dos Santos e Thatiane Maria Soares de Souza. Prestigiaram a homenagem o Diretor-Geral do campus, Gilberto Neto, e os professores André Carlos, Rodrigo, Aloir e Alexandre.