Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Alunos do Campus Santana são aprovados em universidades
conteúdo

Notícias

Alunos do Campus Santana são aprovados em universidades

Feras contam detalhes da realização desse feito

publicado: 19/05/2017 11h25, última modificação: 21/06/2017 16h14

Elevar a taxa de matrículas na educação superior, assegurada a qualidade da oferta é uma da 20 metas do Plano Nacional de Educação. Dar acesso a esse nível de ensino ainda é um dos grandes desafios da educação nacional e o IFAL Campus Santana do Ipanema sabe do seu compromisso com a comunidade local onde está inserido. Os frutos desse trabalho aparecem todos os anos e mudam a vida e o futuro da população do sertão.

Em 2017 vários dos nossos alunos foram aprovados em universidades e faculdades e terão seu acesso ao ensino superior garantido. Alunos como Iaponira Apolinário, da 4 série do Curso Técnico de Nivél Médio em Agropecuária, têm bem definida sua escolha profissional. Aprovada no curso de Farmácia, na Universidade Federal de Alagoas, a discente fala sobre a realização de seu sonho: “Desde os 14 anos fui procurar quais cursos eram mais adequados para o meu perfil. No primeiro ano gostei bastante de Química e como o mercado estava em expansão, vi que havia várias áreas em que podia atuar e isso me despertou interesse. Em 2012 quando passei e não pude cursar, o sonho só aumentou. Eu quero ser farmacêutica! É um sonho que começa a se realizar”.

A realização de sonhos como os de Iaponira é a grande obsessão do IFAL, além de formar em nível técnico uma boa parte dos jovens de Santana do Ipanema e cidades circunvizinhas, contribuindo para o desenvolvimento da região. Já são mais de 16 municípios atendidos por nossa instituição e esse número irá se expandir já em julho, com o início das aulas do Curso Técnico de Nível Médio em Administração.

Quem reconhece o valor do IFAL na sua formação é o aluno Ruanderson Vieira da Silva, do Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária. Aprovado em Agronomia, na Universidade Federal de Alagoas, quando perguntado sobre os motivos que o levaram a escolher o curso, o discente pontuou a importância do campus: “Eu gosto de falar que não escolhi a Agronomia, mas ela me escolheu. Falo isso porque quando entrei aqui não tinha uma escolha definida e a partir disso me aprofundei na área. Eu devo tudo ao IFAL, porque sai de uma formação precária em escolas anteriores e foi aqui que consegui alcançar esse feito.” 

O desafio agora é fazer que casos de sucesso se multipliquem por aqui. Nossas estrelas agora partem para trilhar um outro caminho, melhorando sua formação e deixando inspiração para os colegas que aqui continuam. Em 2018 esperamos mais aprovações nas universidades, num índice que não para de crescer. Confira abaixo a relação de todos os aprovados e seus respectivos cursos e instituições, além da galeria de fotos feitas num momento divertido com essa turma de vencedores. Quer seguir o sucesso deles? Vem ser IFAL Campus Santana do Ipanema.


Aluno (a)

Curso/ Instituição

ÉWELYN BERNARDINO GAMA

ENFERMAGEM - UFAL

MARIA ANDRESSA SILVA OLIVEIRA

ZOOTECNIA - UFAL

NATHALLY SILVA DE OLIVEIRA

AGRONOMIA - UFAL

DEUSDETE TAVARES NACIMENTO NETA

PEDAGOGIA - FACESP

SARAH DIAS MARQUES

CIÊNCIAS SOCIAIS - UFAL

RUANDERSON VIEIRA DA SILVA

AGRONOMIA - UFAL

JULIA CAROLINE DOS SANTOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UFAL

ELLEN BEATRIZ BRANDÃO ARAÚJO 

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UFAL

MIKAEL GALDINO DOS SANTOS

AGRONOMIA - UFAL

JESSYCA BEZERRA SOUSA

ARQUITETURA - FAT 

GNAILDO DE MELO AUGUSTO

ZOOTECNIA - UNEAL 

JOSÉ IZAQUIEL SILVA DO NASCIMENTO

ZOOTECNIA - UNEAL 

JOÃO PAULO VIEIRA MACHADO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS -UNEAL 

JANDIEL SILVA DO NASCIMENTO

AGRONOMIA - UFAL

IAPONIRA SILVA DO NASCIMENTO

FARMÁCIA - UFAL

ANDERSON SOARES SANTOS 

CIÊNCIA CONTÁBEIS - UFAL

CLEBER VIEIRA VASCONCELOS

PEDAGOGIA - UNEAL

LUCAS NATHAN DA SILVA

CIÊNCIA CONTÁBEIS - UFAL

RAYANE CHAGAS CAVALCANTI

AGRONOMIA - UFAL

MARIA CLARA ALVES MELO

QUIMICA - UFAL

MARINALVA RAFAELE

SERVIÇO SOCIAL - UFAL

MARCELO SILVA

ENGENHARIA CIVIL - IFAL

RENDRIKSON OLIVEIRA SOARES

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - UFAL

JOSÉ RANIELSON 

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UFAL

PIERRE SANTOS SILVA

ARQUITETURA - UNIT