Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Ações de Extensão do Campus passam por avaliação

Ações de Extensão do Campus passam por avaliação

Banca que contou com a presença da Pró-Reitoria de Extensão cuidou do processo

publicado: 27/06/2017 10h09, última modificação: 27/06/2017 10h09

Imagem

Avaliar as ações de extensão aplicadas no ano de 2017: foi com esse objetivo que no último dia 22 de junho, o IFAL - Campus Santana do Ipanema recebeu a equipe da Pró-Reitoria de Extensão para fazer um panorama geral do que se tem desenvolvido na área por aqui.

Na ocasião, todas as ações de extensão, como cursos e projetos, foram apresentadas pelos proponentes e respectivos bolsistas, num rico e importante momento de avaliação e planejamento. Além da apresentação oral, cada ação entregou relatório parcial escrito, com a descrição do que já se desenvolveu e a programação para os próximos meses.

O momento serve como ponto de partida para a definição de quais projetos estão atendendo àquilo a que se propuseram e quais precisam de adequações para o alcance dos objetivos. Nesse sentido, fica clara a relevância do momento, que permite uma avaliação integrada com o planejamento, num processo de renovação constante, que permite identificar o impacto das ações da extensão na comunidade.

"A avaliação parcial é uma oportunidade que os extensionistas têm de apresentar suas ações a toda comunidade escolar. É um momento oportuno para que seja mostrado todo o trabalho até ali realizado, com foco nas melhorias que ainda possam ser aplicadas. A contribuição da banca avaliadora é de fundamental importância neste processo, uma vez que o extensionista recebe um feedback valioso e que pode acrescentar muito para o sucesso de suas ações”, afirmou o Coordenador de Extensão do Campus Santana, Rafael Balbino.

Nossos projetos não tem decepcionado. Nas últimas semanas temos trazido ao conhecimento alguns desses cujo impacto na melhoria da realidade do sertão tem sido demonstrado. Seja através da ideia de aproveitar o umbu, da horta escolar ou da fabricação de produtos de limpeza como geração de renda e medida inclusiva, nossa extensão tem dado bons frutos para Santana do Ipanema e regiões circunvizinhas. Mas não paramos por aqui! Muitos outros projetos continuam acontecendo e serão mostrados ao longo de 2017.

por Diego Alves