Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Abertas as inscrições para curso subsequente

Abertas as inscrições para curso subsequente

Inscrições são feitas pela internet e vão até 04 de junho

publicado: 22/05/2017 10h20, última modificação: 24/05/2017 11h08

Subsequente: adjetivo de dois gêneros que classifica alguma coisa que vem depois, ou que se segue; sinônimo de ulterior, imediato e seguinte. Entendendo o significado da palavra vai ficar bem mais fácil querer ingressar no Curso Técnico Subsequente em Agropecuária, do IFAL Campus Santana do Ipanema. Ofertado desde 2011, o curso evidencia o compromisso da instituição em fazer da educação uma importante estratégia de inclusão social, considerando a realidade local.

A oferta dessa modalidade de ensino é voltada para o aluno que já concluiu o ensino médio e procura se aprofundar no ensino técnico, unindo ciência, tecnologia e trabalho, e atendendo a uma demanda crescente da sociedade. Estima-se que entre 2008 e 2013 houve um crescimento superior a 55% na taxa de matrículas nesse tipo de curso, respondendo a uma necessidade do mercado de trabalho.

Pesquisa IBOPE revelou no final de 2016 que 72% dos alunos de cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso. A opção pela oferta do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária no IFAL Santana, responde à realidade da atividade agrícola em toda região, responsável por boa parte do desenvolvimento local, visando qualificar o homem do campo, bem como os jovens das famílias que vivem da agricultura familiar, a fim de que possam se utilizar de técnicas que apontem melhorias na qualidade de vida da população.

Desde o dia 08/05 estamos com inscrições abertas para o ingresso no referido curso, para ingresso em 2017. Vale lembrar que sua duração mínima é de 1 ano e meio e que seu regime de estudos ocorre em semestres. Para se inscrever o processo é simples e realizado pela internet, através do site http://exame3.ifal.edu.br/. Estão sendo ofertadas 20 vagas para estudos no período da tarde, sendo reservado o percentual definido em lei para o ingresso em regime de cotas. As inscrições vão até o dia 04 de junho e as provas serão aplicadas no dia 02 de julho, às 8:30 horas. Agora que você sabe todos os detalhes sobre o curso é só realizar sua inscrição, se preparar e vir fazer parte do IFAL Campus Santana. Vem ser IFAL!!!