Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Ifal Rio Largo seleciona monitores para o Espaço 4.0

Ifal Rio Largo seleciona monitores para o Espaço 4.0

Bolsistas receberão o valor de R$ 400 mensais ao longo de 12 meses
por Jhonathan Pino publicado: 10/07/2024 13h35, última modificação: 10/07/2024 13h35

O Campus Rio Largo publicou na última terça-feira (10) o Edital nº 01/2024, de Seleção de Monitores para o Espaço 4.0. São ofertadas duas vagas para alunos de qualquer curso da unidade, atuarem como bolsistas, além da possibilidade do trabalho voluntário, com mais duas vagas.

As inscrições acontecem entre 9 e 12 de julho, por meio de preenchimento de formulário eletrônico e anexação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante/atestado de matrícula e Histórico Escolar atualizado do Ifal (contendo a média geral/CRA).

Podem concorrer ao edital os alunos matriculados em cursos técnicos integrado ou subsequente.  O processo seletivo será composto de Análise do Histórico Escolar do Ifal e Entrevista.

Os selecionados para as vagas de bolsistas receberão o valor de R$ 400 mensais, pelo período de 12 meses, entre, agosto a dezembro de 2024 e de fevereiro a agosto de 2025.

Espaço 4.0

O Espaço 4.0 é um laboratório de produção criativa, inspirado nos FabLabs do MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde se utilizam os equipamentos disponíveis para produzirem protótipos e soluções para problemas reais demandados pela indústria e pela comunidade.

O objetivo do programa é capacitar jovens de 15 a 29 anos, garantindo acesso aos recursos tecnológicos necessários para potencializar as habilidades e competências técnicas, visando aumentar suas perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Confira mais informações no edital!