Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Ifal Rio Largo promove evento sobre gestão do tempo e melhoria no aprendizado

Ifal Rio Largo promove evento sobre gestão do tempo e melhoria no aprendizado

publicado: 24/08/2022 16h30, última modificação: 24/08/2022 16h30

Por Camylla Klévia (estagiária de jornalismo)*

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), a Pedagogia e a disciplina de Língua Portuguesa do Campus Rio Largo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) promoveram, nos dias 17 e 18 de agosto, uma ação didática sobre “Como administrar seu tempo?”.

O convidado para comandar o momento foi Bruno Henrique, ex-aluno da instituição e atual discente e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Participaram do encontro alunos do integrado e do subsequente do Campus Rio Largo.

O evento foi pensado com a finalidade de incentivar os alunos a criar estratégias que facilitem a concentração e o bom rendimento acadêmico.

O professor Osvaldo Epifanio e a pedagoga Lidianne Leite concordam que os alunos precisam otimizar o tempo direcionado aos estudos, além de focar no universo de procedimentos de aprendizagem executados pela instituição de ensino.

Do ponto de vista do palestrante Bruno Henrique, “há uma  urgência em organizar a mente e o tempo dos alunos, já que as responsabilidades  escolares são muitas e intensas”. O evento obteve um retorno positivo por parte dos alunos, que definiram o momento como de suma importância, servindo de instrumento para orientação e criação de técnicas usadas para benefício dentro e fora do ambiente escolar.

*Sob a supervisão de Bruno Andrade