Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Ifal Rio Largo inicia seleção de monitores na unidade para o Programa Espaço 4.0

Inscrições acontecem até o dia 20 de janeiro

por Jhonathan Pino publicado: 11/01/2023 09h14, última modificação: 28/11/2023 15h38

O Campus Rio Largo publicou nesta terça-feira (11) o edital de Seleção de Monitores para o Programa Espaço 4.0. Serão escolhidos quatro alunos da unidade para atuarem na melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes atendidos.

As inscrições acontecem até o dia 20 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Além de estarem devidamente matriculados em um dos cursos do Campus Rio Largo, os interessados devem apresentar média geral/CRA no histórico escolar ≥ 7,0; não possuir outra atividade com bolsa, no âmbito do Ifal, exceto auxílio permanência ou conectividade; ter disponibilidade de horário para cumprir, no mínimo, 12 horas semanais para as atividades de Monitor(a), não coincidentes com o turno em que esteja matriculado e conhecimento básico em Informática e Programação.

A seleção será realizada em duas etapas: Análise do Histórico Escolar e Entrevista. Os alunos selecionados terão direito a bolsa de R$400,00.

Sobre o Espaço 4.0,

O objetivo do programa é capacitar jovens de 15 a 29 anos, garantindo acesso aos recursos tecnológicos necessários para potencializar as habilidades e competências técnicas, visando aumentar suas perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

A proposta dos cursos a serem oferecidos está alinhado ao advento da Indústria 4.0 e as inúmeras demandas por profissionais que possuam competências para trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Informática, Eletrônica, Robótica Educacional, Empreendedorismo e outras, aplicadas às demandas reais do mercado.

Confira o edital!