Você está aqui: Página Inicial > Campus > Rio Largo > Notícias > Campus Rio Largo lança Edital de seleção de monitores para Curso de Informática Nível Subsequente
conteúdo

Notícias

Campus Rio Largo lança Edital de seleção de monitores para Curso de Informática Nível Subsequente

Período de inscrições se encerra na terça-feira (22), às 16h

publicado: 21/02/2022 14h36, última modificação: 28/11/2023 15h34

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Campus Rio Largo publicou, na última sexta-feira (18), o Edital Nº01/2022 DE-Ifal, que trata do processo de seleção de monitoria para alunos do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Informática para Internet. O objetivo do programa é promover a melhoria do ensino e minimização dos problemas de repetência, evasão e falta de motivação como também contribuir para um aprendizado de qualidade.

As disciplinas contempladas pelo edital são Introdução à Programação e Manutenção de Computadores. Ambas oferecem apenas uma vaga com um valor de bolsa disponível de R$ 350,00, durante um período de 4 meses. Para participar é preciso estar regularmente matriculado na instituição e cursar o 2º ou 3º módulo.

As inscrições serão realizadas no período de 21 de fevereiro até o dia 22 do mesmo mês, das 8h às 12h e das 13h às 16h, exclusivamente na recepção do Campus Rio Largo.

O processo de seleção é composto de duas fases: a primeira é uma prova escrita ou prática de caráter eliminatório e classificatório a ser realizada no dia 23 às 9h na sala 2 e/ou laboratório I da unidade de ensino; enquanto a segunda fase é uma entrevista, também de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 25, no mesmo horário e local.

O resultado final será publicado no dia 28 deste mês e as atividades da monitoria estão previstas para começar no dia 3 de março.

Para mais informações, consulte o edital!