Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Jogos Internos do Campus Piranhas são abertos e seguem até dia 16

Jogos Internos do Campus Piranhas são abertos e seguem até dia 16

Cerimônia de abertura reuniu apresentações culturais e desfile dos atletas

publicado: 12/08/2019 17h34, última modificação: 13/08/2019 09h02
Exibir carrossel de imagens No juramento, competidores se comprometeram a manter o espírito esportivo durante o evento

As equipes de handebol, futsal, queimado e os concorrentes de xadrez, natação e corrida de rua do Campus Piranhas participaram nesta segunda-feira, 12, da cerimônia de abertura da sétima edição dos Jogos Internos da unidade de ensino. A solenidade ocorreu no Ginásio Municipal de Piranhas, com a participação da Orquestra Filarmônica Mestre Elísio, apresentação de ginástica e de dança e o desfile dos atletas.

A programação iniciou com a execução do juramento, onde os participantes se comprometeram a respeitar os regulamentos e competir sem perder de vista o respeito ao próximo. Em seguida, ao declarar aberta a competição, o diretor-geral Iatanilton Damasceno falou do desafio da realização. "Mesmo em um momento difícil para os institutos federais, de cortes no orçamento, estamos aqui promovendo mais um evento. Tenham excelentes jogos", ressaltou.

Equipes se preparam para o desfile dos atletasPrecedidos pelos docentes de Educação Física do campus, Rafaela Carvalho e Ivis Claudino, os atletas entraram em quadra para a apresentação formal das turmas participantes. Entre os competidores, estava a estreante Sueize Marinho. Pela primeira vez, a estudante participa dos jogos internos. Para ela, a expectativa é grande não só em relação à competição, mas também para fortalecer laços de amizade e companheirismo. "Estou muito motivada, minha equipe está unida. Espero que todos possam levar algo desse evento e se divertir de maneira saudável", comentou.

Apresentação do Grupo de Ginástica do Campus PiranhasApresentações culturais - Além da Orquestra Filarmônica Mestre Elísio, que interpretou músicas de apreço popular ao longo da cerimônia de abertura dos Jogos, ainda se apresentaram o Grupo de Ginástica do Campus Piranhas, com um número carregado de simbolismo sobre a magia do esporte e a influência positiva na vida de quem o pratica, e um quarteto de dança contemporânea formado por estudantes do campus.

Cronograma das partidas - Os Jogos Internos do Ifal Piranhas seguem até sexta-feira, 16. Na tarde desta segunda-feira, foram realizadas as disputas de queimado. Para as semifinais, se classificaram o 1º de Agroindústria A/B x 2º de Agroecologia M/V e o 1º de Agroindústria V x 4º de Agroecologia M, na categoria masculino. No feminino, vão jogar o 3º de Agroecologia M x o 4º de Agroindústria M/V e o 1º de agroindústria A/B x 2º/3º de Agroindústria M.

As semifinais do queimado ocorrerão na quinta-feira, 15, no Ginásio Municipal de Piranhas, de 13h30 às 18h. Confira abaixo a programação completa para os próximos dias:

13/08/2019 (terça-feira)

COMPETIÇÃO DE FUTSAL E HANDEBOL ( MASCULINO E FEMININO)

LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL

14/08/2019 (quarta-feira)

COMPETIÇÃO DE FUTSAL E HANDEBOL ( MASCULINO E FEMININO)

LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL

15/08/2019 (quinta-feira)

COMPETIÇÃO DE FUTSAL E HANDEBOL ( MASCULINO E FEMININO)

LOCAL GINÁSIO MUNICIPAL

16/08/2019 (sexta-feira)