Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal oferta cursos de Operador de Sistemas de Irrigação e Instalador Hidráulico Residencial
conteúdo

Notícias

Ifal oferta cursos de Operador de Sistemas de Irrigação e Instalador Hidráulico Residencial

Capacitações exigem ao menos 5º ano do Ensino fundamental I e acesso à internet

por Jhonathan Pino publicado: 22/03/2021 10h30, última modificação: 23/03/2021 12h15

O Campus Piranhas, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), publicou nesta segunda-feira, 22, o Edital Nº 68 / 2021, para a Seleção de alunas/os para cursos de Extensão. No pleito, são ofertadas 400 vagas para os cursos de Operador de Sistemas de Irrigação e Instalador Hidráulico Residencial.

Podem participar da seleção jovens e adultos, com mais de 16 anos, que tenham concluído pelo menos até o 5º ano do Ensino fundamental I. As inscrições ocorrem entre 23 e 26 de março, por meio de formulário eletrônico.

A seleção será realizada por sorteio eletrônico, no dia 30 de março de 2021 e o resultado preliminar será divulgado no mesmo dia.

Os cursos de extensão terão carga horária de 160 horas e serão realizados no período de 5 de abril a 25 de junho, na modalidade à distância (EaD), com Ambiente Virtual de Aprendizagem na plataforma Google Sala de Aula.

Confira o edital!

O coordenador dos cursos, Samuel Silva, fez um vídeo explicando como fazer as inscrições, dá só uma olhada: