Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Graduando de Física do Ifal Piranhas se destaca em curso online e ganha imersão educacional no RN

Estudante passou uma semana em evento na capital potiguar

por Roberta Rocha publicado: 14/12/2022 19h13, última modificação: 14/12/2022 19h13

Winandy Araújo, estudante de Física do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas, começou o mês de dezembro participando de uma semana de imersão no Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, em Natal/RN. De volta ao Campus Piranhas, nesta semana, o graduando contou como ocorreu a participação no evento.

No último mês de outubro, Winandy participou das atividades online promovidas pela Escola de Jovens Talentos do IIF, um circuitos de cursos aberto a estudantes de Física de todo o país. Ele e outros quatro participantes foram selecionados por conta do desempenho apresentado ao longo da proposta.

"Eles apresentaram os melhores resultados nos exercícios propostos pelos professores e que mais se destacaram durante as aulas da escola e, como premiação, ganharam uma viagem com todas as despesas pagas para conhecerem o instituto", explicou uma postagem no perfil do Instagram @iip_ufrn.

Na capital potiguar, neste mês, o grupo passou por uma semana de treinamento sobre a carreira científica, com palestras de pesquisadores da área, momentos de discussão, exibição de vídeos,  além da interação com as pesquisas científicas produzidas no IIF.

"Vimos diversos assuntos, desde o que seria a ciência, até assuntos mais complexos como gravitação quântica e matéria condensada, que são assuntos comuns de se ver em mestrados e doutorados na área da Física", relatou  Winandy.

Além dele, foram selecionados para participar do treinamento os estudantes Ana Beatriz Rodrigues Carvalho (SP), Winandy Araújo Freire (AL) Eduardo Valentim Pinto Bianconi Alvarenga (RJ) Ylana Karolina Santos Lopes (RN) Tiago Pernambuco Toledo de Macêdo (RN).