Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Publicado edital 2019 de monitoria para cursos técnicos e superiores

Publicado edital 2019 de monitoria para cursos técnicos e superiores

por Monique de Sá publicado: 13/02/2019 09h19, última modificação: 15/02/2019 09h10

Instrumento de ensino-aprendizagem, a monitoria se faz fundamental para complementação dos assuntos vistos em sala de aula, propiciando o compartilhamento de conhecimentos. É sob este viés que a Direção-geral do campus Palmeira dos Índios lança o Edital 2019 do Programa Institucional de Monitoria de Cursos Técnicos e Superiores. As inscrições estão subdivididas em duas etapas: planos de monitoria (realizadas pelos docentes no período de 18/02 a 22/02) e inscrição dos estudantes candidatos (11/03 a 15/03).

As inscrições dos planos para docente-orientador serão realizadas através de meio eletrônico, ao enviar um e-mail para det@ifalpalmeira.edu.br com toda documentação solicitada em edital. Já as inscrições dos discentes serão feitas de forma presencial no Departamento de Ensino Técnico/Superior. No total, estão sendo oferecidas 36 vagas para os cursos técnicos integrados (sendo 20 para bolsistas e 16 para voluntários) e 21 para alunos de cursos superiores (destas, 12 são para bolsistas e 09 para voluntários).

A atividade de monitoria deverá ser exercida no período de 1º de abril de 2019 a 31 de dezembro de 2019. O estudante-monitor receberá bolsa mensal concedida de acordo com o período de atividade dentro do Programa de Monitoria no nível de ensino técnico/superior, no valor de R$ 400.

CONFIRA O EDITAL!