Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Palestras com profissionais do setor elétrico ocorrerão nos dias 27 e 28 de junho no Ifal Palmeira

por Monique de Sá publicado: 25/06/2019 12h24, última modificação: 25/06/2019 12h46

Nos dias 27 e 28 de junho, o campus Palmeira receberá profissionais renomados da área de Elétrica para ministrar palestras sobre assuntos referentes ao mercado de trabalho e compartilhar experiências e dar sugestões para formação dos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A ação, promovida pelo professor Gregory Almeida, é destinada a toda comunidade acadêmica e não necessitará de inscrição prévia.

O momento será também para esclarecimentos dos pesquisadores sobre tendências do mercado de sistemas de energia renovável e geração distribuída para os alunos interessados (engenharias, tecnólogo e técnicos). “Acreditamos que dialogar sobre essas questões pode despertar o interesse em áreas até então desconhecidas por nossos alunos”, enfatiza Gregory.

Confira a programação:

Quinta, 27, a partir das 10h, local: sala 49/40 (a confirmar)

Palestra: Projeto de Eficiência Energética de Minigeração na Ufal, com Márcio André Araújo

Palestra: Impactos da proposta de atualização da resolução 482/2012 na viabilidade econômica de projetos de geração distribuída, com Wellinsilvio dos Santos

Sexta, 28, a partir das 13h, local: auditório

Palestra: Perfil/ações do engenheiro eletricista na CHESF em estudos pré-operacionais e análises de ocorrências do sistema elétrico, com Eduardo Feles

Perfil dos palestrantes:

Wellinsilvio dos Santos é professor do Magistério Superior da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 2013. Doutor em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG - 2016). Atua nas seguintes áreas: sistemas elétricos de potência, identificação de defeitos em redes de distribuição, eficiência energética e geração distribuída.

Márcio André Araújo possui graduação e mestrado em Engenharia Civil pela Ufal e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de Virgínia. Tem experiência na área de Modelagem Computacional, com ênfase em Mecânica das Estruturas e Micromecânica de Materiais Heterogêneos, atuando principalmente nos seguintes temas: micromecânica, técnicas de homogeneização, compósitos, teoria de volumes finitos, método dos elementos finitos, concreto confinado e materiais com gradação funcional.

Eduardo Feles é engenheiro eletricista com ênfase em eletrotécnica. Graduado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2005. Entre 2005 e 2008 realizava o estudo de planejamento da expansão da rede de subtransmissão da Energisa-SE. Desde de 2008 trabalha na CHESF desempenhando as seguintes atividades: análise de ocorrências, estudos pré-operacional de Regime Permanente e de Transitórios Eletromagnéticos, análise e emissão de pareceres técnicos dos estudos pré operacionais de outros agentes.

Márcio (1).jpg      wellinsilvio.jpg           eduardo.jpg