Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > No dia do Engenheiro Civil, campus Palmeira recebe CREA/AL

No dia do Engenheiro Civil, campus Palmeira recebe CREA/AL

Ação será realizada amanhã, 25, a partir das 17h

por Monique de Sá publicado: 24/10/2018 11h08, última modificação: 24/10/2018 11h35

Em alusão ao Dia do Engenheiro Civil, será realizada nesta quinta-feira, 25, uma roda de conversa com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL), Fernando Dacal, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios. A ação terá início às 17h e tem como objetivo trazer uma aproximação com o Conselho, de maneira que os alunos possam tirar dúvidas e saber um pouco mais acerca da perspectiva do mercado de trabalho.

O evento será aberto ao público externo e contará com a participação de docentes da área, além de estudantes dos 7º, 8º, 9º e 10º períodos. Outro foco da apresentação será a discussão sobre as funções inerentes ao engenheiro civil. Para o 20181024_101324.jpgcoordenador do curso no campus, Rodrigo Lustosa, essa interlocução com o órgão se faz necessária para incutir no discente a consciência de que tipo de profissional ele pretende ser.

“Esse espaço será fundamental para eles terem ciência de como anda o mercado de trabalho e das oportunidades que estão sendo geradas nas diversas áreas às quais a Engenharia Civil se propõe. A ação trará para eles a importância do Conselho enquanto órgão representativo desta categoria. Por isso, é importante a presença de todos!”, ressalta Rodrigo.