Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Instituto Federal de Alagoas lança edital para seleção de monitores do Espaço 4.0

Oportunidade de monitoria com bolsas para alunos do Campus Palmeira dos Índios
por Sâmia Cardeal publicado: 10/07/2024 08h30, última modificação: 10/07/2024 13h28

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Palmeira dos Índios, divulgou nesta quarta-feira (10) o Edital nº 04/2024, de seleção de alunos para atuarem como monitores do Espaço 4.0. Os candidatos devem estar matriculados em cursos técnicos integrados ou subsequentes, de graduação, licenciatura ou tecnológicos da unidade.

As inscrições estarão abertas de 10 a 14 de julho de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente através do formulário online disponível em: https://forms.gle/6Kqvzdu5uSZeeXNw6. Os candidatos devem anexar os documentos necessários, incluindo RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico escolar atualizado.

Para se candidatar, os alunos devem cumprir os seguintes requisitos:

1. Estar matriculado em cursos do Ifal, Campus Palmeira dos Índios.
  2. Apresentar média geral/CRA no histórico escolar igual ou superior a 7,0.
  3. Não possuir outra atividade com bolsa no Ifal, exceto auxílio permanência ou conectividade.
  4. Disponibilidade para cumprir 12 horas semanais de monitoria.
  5. Conhecimentos básicos/avançados em Pacote Office, Eletrônica Básica e Corel Draw serão diferenciais.

Vagas disponíveis

O edital oferece duas vagas para monitores com bolsa e duas vagas para monitores voluntários, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.

Processo seletivo

A seleção será realizada em duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista. Os 10 candidatos mais bem classificados na primeira etapa passarão para a fase de entrevistas, que ocorrerá nos dias 18 e 25 de julho de 2024.

Vigência da monitoria

Os monitores selecionados receberão uma bolsa de R$400,00 mensais pelo período de 12 meses, com início das atividades previstas para agosto de 2024.

Sobre o Espaço 4.0

O Espaço 4.0 é um laboratório inovador, equipado com recursos tecnológicos modernos, como computadores, impressoras 3D, drones, painéis solares, kits de robótica e kits de Internet das Coisas. Inspirado nos FabLabs do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o espaço oferece cursos de capacitação focados nas tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0.

Para mais informações e acesso ao edital completo, clique aqui!