Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal Palmeira dos Índios inicia inscrições de vestibular para cursos superiores
conteúdo

Notícias

Ifal Palmeira dos Índios inicia inscrições de vestibular para cursos superiores

Ao todo, são 60 vagas distribuídas nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil
publicado: 19/12/2023 11h56, última modificação: 25/12/2023 23h24

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), publicou, nesta terça-feira (19/12), o edital para os cursos de graduação em ensino superior. Ao todo, são 60 vagas distribuídas nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, sendo 30 vagas para cada um dos cursos.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na página de exames do Ifal, até o dia 21 de janeiro de 2024. 

Para concorrer às vagas, é necessário ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. O processo seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente, a média geral obtida numa das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2009. O critério de seleção obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas do tipo de concorrência dos candidatos que se submeteram a todas as provas.

A divulgação da relação preliminar das inscrições deverá ser divulgada no dia 23 de janeiro, com recurso no dia 24 de janeiro. O resultado final tem previsão para divulgação a partir do dia 31 de janeiro, juntamente com a publicação do edital de matrícula. A data prevista para o início do ano letivo é 5 de março de 2024.

Confira o edital completo. 

* Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista