Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal Palmeira abre inscrições para monitoria dos cursos técnicos e superiores

Ifal Palmeira abre inscrições para monitoria dos cursos técnicos e superiores

Ao todo, são 62 vagas distribuídas entre bolsas remuneradas e atividades voluntárias
publicado: 26/03/2024 13h03, última modificação: 26/03/2024 13h06

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O Campus Palmeira dos Índios divulgou, nesta terça-feira (26/03), o edital nº 3/2024, referente à seleção de monitores dos cursos técnicos e superiores. No total são 62 vagas, distribuídas entre os cursos do Médio Técnico Integrado e superiores. As inscrições para voluntários e bolsistas estão abertas e devem ser realizadas até o dia 31 de março, através do formulário eletrônico.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos do campus Palmeira; ter cursado ou estar cursando o componente curricular para qual seu inscreveu para monitoria, além de não possuir vínculo empregatício, outras atividades ou bolsa, e disponibilidade mínima de 15 horas semanais.

A seleção se dá por meio de prova escrita de caráter eliminatório, valendo de 0 a 10, e, a depender do componente curricular, de uma prova prática/experimental, valendo de 0 a 10. A média final de classificação à vaga é o mínimo de 8 pontos.

Será selecionado somente o número de candidatos/as às vagas ofertadas, que obtiverem a maior média final. Os estudantes que foram contemplados como bolsistas, receberão o valor mensal de R$ 400,00.

A publicação da homologação dos inscritos deve ser divulgada no dia 1º de abril, com recurso no dia seguinte, 2 de abril. A aplicação da prova escrita está prevista para o dia 3 e abril, com prova prática realizada até 12 de abril.

O resultado final e a convocação estão marcados para o dia 17 de abril. As atividades dos bolsistas de monitoria terão início em 22 de abril. Confira o documento completo.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino - jornalista