Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ifal divulga gabarito preliminar do Exame de Seleção 2019.1

Ifal divulga gabarito preliminar do Exame de Seleção 2019.1

Dos 1037 inscritos, apenas 94 não compareceram ao Exame em Palmeira dos Índios

por Monique de Sá publicado: 26/11/2018 12h07, última modificação: 26/11/2018 12h09

Dos 1037 inscritos no Exame de Seleção 2019. 1 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, 94 deixaram de fazer a prova, o que equivale a um índice de 9,06% faltosos, sendo 68 dos cursos técnicos integrados e 26 do subsequente em Segurança do Trabalho. O certame foi realizado neste domingo, 25, em quatro escolas da cidade: Estadual Humberto Mendes, Gerson Jatobá, Graciliano Ramos e o próprio Ifal.

exame3.jpgUma verdadeira força-tarefa foi montada para que todo o exame ocorresse de uma forma adequada para os candidatos. Para que isso fosse possível, 115 pessoas trabalharam com este intuito, entre coordenadores, assistentes, fiscais, porteiros e apoio. A equipe já vinham se articulando desde setembro, quando se iniciaram as inscrições.

“Nós nos reunimos no sábado, 24, e definimos estratégias para distribuição de provas, substituição de pessoal em sala, organização dos locais de prova, entre outros assuntos. No domingo, 25, os fiscais já estavam presentes desde as 7h. Os portões foram abertos às 7h30 e fechados às 8h50. Pontualmente, às 9h, demos início às provas, que teve término às 12h30”, relata o coordenador do Exame em Palmeira dos Índios, Cledson Ramos.

exame7.jpgForam ofertadas 250 vagas nos cursos técnicos integrados em Edificações, Informática e Eletrotécnica, além do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho. As provas tiveram duração de 3h30. Para os candidatos de nível fundamental foram abordadas questões de Português, Matemática e Atualidades. Já os candidatos de nível médio responderam questões de Português e Matemática.

O gabarito preliminar já está disponível, através do site: exame.ifal.edu.br, onde também é possível ter acesso aos cadernos de provas. Segundo o edital, recursos contra as respostas das questões divulgadas serão aceitos até terça-feira (27). A divulgação do resultado dos recursos ocorrerá no dia seguinte, juntamente ao gabarito definitivo. Já a publicação do resultado final com a ordem de classificação dos candidatos está prevista para até 4 de janeiro de 2019.