Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Estudantes fazem visita técnica à Usina Hidrelétrica de Xingó

Estudantes fazem visita técnica à Usina Hidrelétrica de Xingó

por Anny Rochelly publicado: 06/09/2023 10h06, última modificação: 06/09/2023 10h06

Estudantes dos cursos técnicos integrado e subsequente em Segurança do Trabalho, do Campus Palmeira dos Índios, participaram de uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Xingó. Os 26 alunos visitaram a usina na última segunda-feira, 4 de setembro.

A visita teve como objetivo proporcionar a oportunidade prática de aprendizado fora da sala de aula.  Os estudantes conheceram de perto o funcionamento de uma usina geradora de energia elétrica e puderam visualizar como os conceitos teóricos são aplicados na prática, ampliando sua compreensão e preparando-os para o mercado de trabalho.

De acordo com Michelly Siqueira, professora dos cursos, por meio das visitas técnicas os alunos vivenciam a experiência da prática profissional, associando o conhecimento teórico adquirido em sala de aula com as atividades cotidianas do ambiente de trabalho. “É possível ressignificar a teoria aprendida durante a formação, como por exemplo identificar a presença de riscos ambientais passíveis de desencadear um acidente ou doença ocupacional, e vincular às medidas de prevenção existentes. Portanto, esse momento prático é essencial para a formação dos sujeitos como cidadãos e profissionais competentes”, disse a docente.