Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Divulgados resultados dos planos de monitoria; confira novo edital retificado

Divulgados resultados dos planos de monitoria; confira novo edital retificado

por Monique de Sá publicado: 07/02/2020 11h45, última modificação: 07/02/2020 11h52

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 07, o resultado dos planos de monitorias referentes ao Edital para Seleção de Monitores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios. A próxima fase do processo consiste na inscrição dos estudantes de forma presencial no período de 10.02 a 14.02, até as 12h, no Departamento de Ensino Técnico (DET) ou no Departamento de Ensino Superior (DES).

O candidato no ato da inscrição deve estar munido de: formulário de inscrição preenchido e assinado (ANEXO II do edital); cópia do CPF; comprovante de matrícula atualizado; dados bancários (banco, número da agência e número da conta-corrente - cópia do cartão). Se o estudante não possuir conta-corrente em seu nome e for selecionado no Programa, deverá providenciar a abertura da conta e informar ao Departamento de Ensino/Superior, antes do início das atividades de monitoria, sob pena de não receber a bolsa.

O chefe do Departamento de Ensino Superior, Rodolfo Santos, alerta para retificações feitas no edital da seleção, no tocante aos componentes curriculares. Confira o novo edital!

No total, estão sendo oferecidas 34 vagas para os cursos técnicos integrados (sendo 18 para bolsistas e 16 para voluntários) e 22 para alunos de cursos superiores (destas, 13 são para bolsistas e 09 para voluntários).

A atividade de monitoria deverá ser exercida no período de 1º de março de 2020 a 30 de novembro de 2020, podendo ser prorrogada conforme a necessidade da instituição. O estudante-monitor receberá bolsa mensal concedida de acordo com o período de atividade dentro do Programa de Monitoria no nível de ensino técnico/superior, no valor de R$ 400.