Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Clube de Xadrez do Ifal Palmeira realiza 1º torneio online
conteúdo

Notícias

Clube de Xadrez do Ifal Palmeira realiza 1º torneio online

Evento será realizado na plataforma Lichess de 04 a 08 de maio

publicado: 30/04/2020 10h59, última modificação: 30/04/2020 11h20

Para os amantes de um bom jogo de tabuleiro e estratégia, o Clube de Xadrez do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, tem uma novidade: a partir da próxima semana (04 a 08 de maio) será realizado o 1º torneio online de xadrez do Ifal Palmeira. A competição será destinada para servidores e estudantes do campus. Interessados podem se inscrever até a próxima segunda, 04/05, através do link: http://abre.ai/inscricaotorneio .

Os jogos serão realizados na plataforma Lichess, disponível para download no Play Store ou através do site lichess.org . O evento é uma realização do professor de Educação Física, Flávio Melo, em parceria com o aluno de Segurança do Trabalho, Wellington Oliveira. Segundo Flávio, o intuito é realizar uma atividade alternativa diante do momento em que a comunidade escolar se encontra neste período de quarentena.

“Assim, surgiu a ideia de possibilitar aos nossos servidores e alunos uma interação por meio do Xadrez, tendo em vista o seu potencial para trabalhar a concentração e desenvolver o raciocínio lógico, bem como o foco durante sua prática”, explica o docente.

CONFIRA O REGULAMENTO!

PROGRAMAÇÃO

Dia 04/05 – Segunda-Feira (Primeira Rodada)

Dia 05/05 – Terça-Feira (Segunda Rodada)

Dia 06/05 – Quarta-Feira (Terceira Rodada)

Dia 07/05 – Quinta-Feira (Quarta Rodada)

Dia 08/05 – Sexta-Feira (Quinta Rodada - FINAL)

 

ARBITRAGEM

Professor Flávio Melo

Wellington Oliveira

 

INSCRIÇÃO

Formulário disponível até o dia 04/05: http://abre.ai/inscricaotorneio

Link para inscrição na plataforma de chaveamento: http://abre.ai/chaveamentoxadrez

Link para o Lichess no Play Store: http://abre.ai/lichessplay