Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira realiza reunião com pais para retorno das aulas de forma remota

Campus Palmeira realiza reunião com pais para retorno das aulas de forma remota

Atividade acontece nesta quarta-feira, 2

publicado: 02/09/2020 15h30, última modificação: 02/09/2020 15h30

O Campus Palmeira dos Índios realiza nesta quarta-feira, 2, uma reunião da direção da unidade com os pais e alunos para o direcionamento da volta às aulas, de forma remota, a partir do dia 14 de setembro. Ela será realizada e acessada a partir do Google Meet.

Além do diretor da unidade, Roberto Fernandes, estarão presentes à reunião o reitor Carlos Guedes e a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa. De acordo com Roberto, a ação faz parte das preparações de alunos e servidores para o retorno das atividades acadêmicas, ao longo desse período emergencial. Ele comenta que os professores também vêm se qualificando para o uso das tecnologias e plataformas a serem utilizadas no exercício das aulas remotas.

“Estamos nos preparando para que no dia 14 possamos retomar as atividades de forma remota, com os últimos anos e turmas de nossos cursos. Para tanto, nós estamos fazendo uma formação com os nossos docentes, voltada para o uso das tecnologias e avaliações, com o ensino remoto. Faremos reunião com os pais e alunos para tirar dúvidas e na próxima reunião teremos reuniões com os nossos alunos, para que eles possam ser inseridos nesse processo e conheçam como será esse retorno gradual”, detalhou o Roberto.

Formação dos docentes

Esta semana estão sendo ofertadas três qualificações para os docentes da unidade: no dia 2, eles serão inseridos às ferramentas ou aplicativos do GSuite for Education; na quinta-feira, 3, passarão por instruções sobre o Sigaa, voltadas a Gravação de tela e Edição de Vídeo; na sexta 4, será abordada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino Remoto.

"Reforçamos, ainda, que somos uma instituição forte, cujos esforços, sempre empreendidos por nós, resultaram e resultam na formação de profissionais de excelência e consequente inserção deles no mercado de trabalho. Por isso, nosso entusiasmo em dizer que aceitamos esse novo desafio e que estaremos trabalhando juntos, firmes e fortes, na certeza de que dias melhores estão por vir", comentou Rodolfo Rodrigues, Chefe de Departamento de Ensino Superior da unidade.