Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Avaliação final dos projetos de pesquisa do Ifal Palmeira está marcada para 26 e 27 de setembro

Esta é uma etapa obrigatória para projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto Federal de Alagoas

por Monique de Sá publicado: 25/09/2019 09h36, última modificação: 25/09/2019 09h37

Está marcada para esta quinta, 26, e sexta, 27, a avaliação final dos projetos de pesquisa nas modalidades Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios.

No total, 48 trabalhos serão apresentados no auditório e nas salas 50 e 72, a partir das 8h, para toda comunidade acadêmica, em diversas áreas, como: Educação, Engenharia, Informática, Elétrica, entre outras. A avaliação final dos projetos de pesquisa trata-se de uma etapa obrigatória em que os estudantes têm a chance de conhecer os trabalhos feitos por seus colegas, além de conhecer novas linhas de pesquisa, o que acarreta melhorias e aperfeiçoamento dos projetos.

Pibiti e Pibic

O Pibiti visa estimular o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, enquanto o Pibic é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa. Ambos os programas são destinados a estudantes do ensino técnico e do ensino superior, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados.

Confira a ordem das apresentações!