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Auxílio Permanência: Ifal Palmeira dos Índios abre inscrições dia 9 de abril
A partir da próxima quarta-feira, (9/4), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Palmeira dos Índios abre inscrições para o Programa Auxílio Permanência (PAuP). O edital foi publicado nesta sexta-feira (4/4) e visa oferecer suporte financeiro aos estudantes que enfrentam dificuldades socioeconômicas, contribuindo para que possam permanecer e concluir seus estudos.
O valor do auxílio pode variar entre R$ 80,00 e R$ 400,00 por mês, conforme a realidade de cada estudante e a disponibilidade orçamentária do campus. O benefício pode ser acumulado com bolsas de ensino, pesquisa e extensão.
Podem participar alunos regularmente matriculados no campus que atendam a critérios como renda familiar de até um salário mínimo por pessoa, além de estudantes com deficiência, indígenas, quilombolas, refugiados, acolhidos em abrigos, entre outros.
Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 23 de abril, às 17h, por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico, disponível no link:
🔗 https://forms.gle/czw4snkJANYfN67QA
É necessário anexar toda a documentação solicitada, que varia conforme o perfil do estudante (cadastro novo ou recadastramento). A lista completa dos documentos está no edital.
Cadastramento ou recadastramento?
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Recadastramento: para quem já recebeu o auxílio em 2024 ou ficou na lista de espera.
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Cadastramento: para estudantes ingressantes ou que não participaram da seleção anterior.
Ambos os grupos passarão por análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do campus.
Cronograma
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Inscrição e envio da documentação: 09 a 23/04/2025
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Análise de documentos: 24/04 a 30/05/2025
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Divulgação das inscrições homologadas: 04/06/2025
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Regularização de pendências: 04 a 06/06/2025
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Análise socioeconômica: 09 a 17/06/2025
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Resultado preliminar: 20/06/2025
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Prazo para recurso: 20 a 25/06/2025
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Resultado final: 10/07/2025
Os estudantes selecionados e beneficiados com o Auxílio Permanência deverão comunicar ao Serviço Social qualquer alteração em sua situação acadêmica, como trancamento, desistência ou conclusão do curso. Além disso, é essencial manter os dados de contato – como telefone, e-mail e endereço – sempre atualizados, sob o risco de suspensão do pagamento do auxílio.
Em caso de dúvidas, os estudantes podem procurar as assistentes sociais ou entrar em contato pelo e-mail:
📧 caa.palmeira@ifal.edu.br