Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Assistência Estudantil lança edital para Programas de Seleção destinado a ingressantes em 2018.2

Podem participar da seleção alunos novatos oriundos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Segurança do Trabalho

por Monique de Sá publicado: 12/09/2018 11h54, última modificação: 13/09/2018 08h56

O Setor de Serviço Social do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, publicou na manhã desta quarta-feira, 12, o edital para seleção de candidatos aos Programas de Seleção da Assistência Estudantil. Desta vez, a oportunidade destina-se aos calouros dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Segurança do Trabalho regularmente matriculados para iniciar as atividades estudantis no período letivo de 2018.2.

Ao todo, estão sendo ofertadas 87 vagas, destas, 55 para o Programa de Auxílio Permanência (PAuP); 02 para o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (PIPAD) e 30 para o Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). Os valores variam de R$ 80 a R$ 350 mensais. A primeira etapa da seleção tem início nesta quarta-feira, 12 e segue até sexta-feira, 14, até as 16h, com o preenchimento eletrônico do questionário socioeconômico.

A segunda fase será composta da entrega da ficha de inscrição e de composição familiar preenchidas, conforme os modelos em anexo no edital e cópias de todos os documentos do estudante, no período de 17 a 18/09/2018. O processo segue com a realização de uma entrevista para a terceira fase e, após, análise socioeconômica do aluno feita pela assistente social, Ana Almeida. O resultado preliminar será divulgado em nosso site institucional, assim como em nossos murais em 26/09/2018.

Os Programas de Assistência Estudantil visam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.

Edital de Seleção 2018.2

Declaração de Endereço

Declaração de Locação de Transporte

Declaração de não exercício de atividade remunerada ou desemprego