Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Ifal prorroga inscrições até 1º de setembro para vestibular de Gestão do Agronegócio
conteúdo

Notícias

Ifal prorroga inscrições até 1º de setembro para vestibular de Gestão do Agronegócio

Curso é ofertado pela primeira vez, no Campus Murici
publicado: 21/08/2024 08h28, última modificação: 21/08/2024 09h41

Por Laís Marques, estagiária de Jornalismo*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), atualizou nesta terça-feira, 20, o Edital nº 25/2024, referente ao curso superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, no Campus Murici. O vestibular oferta 40 vagas no turno da noite, sendo um processo seletivo de etapa única, que faz uso exclusivo da média geral obtida em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2009.

A prorrogação amplia até o dia 1º de setembro a oportunidade de participar do processo seletivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da página de Exames do Ifal, onde devem ser inseridos os documentos solicitados pelo pleito e a nota de uma das edições do Enem.CARTAZ.png

Critérios de seleção

A classificação levará em conta a ordem de maior nota, e em caso de empate os critérios utilizados para seleção serão: Maior Escore Padronizado da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e maior idade.

Para a realização da matrícula é necessário ter concluído o ensino médio. Das novas datas, o resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 5 de setembro.

Primeira turma

A nova graduação é pioneira em Gestão do Agronegócio na região e na rede pública no Estado de Alagoas, e divide-se em seis períodos, agrupando as disciplinas em três eixos. Algumas das disciplinas do curso a serem citadas são: Informática Aplicada ao Agronegócio; Empreendedorismo no Agronegócio e Extensão Rural; Introdução ao Agronegócio; Cooperativismo e Associativismo Rural, Cadeias Produtivas de Culturas Olericultura, Anuais, Fruticultura e Florestais; Cadeias Produtivas de pequenos, médios e grandes Animais e Administração aplicada ao agronegócio, entre outras.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista